Logo X-Fat

Teste clínico em mulheres

O teste clínico foi feito com acompanhamento dermatológico e realizado pelos Laboratórios Ecolyzer Ltda., seguindo as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde e vários protocolos internacionais, com o objetivo de comprovar a segurança e eficácia clínica dermatológica do GEL REDUTOR DE GORDURA ABDOMINAL X-FAT Woman.


Os testes foram aplicados em 32 mulheres com idade entre 18 e 65 anos e com IMC (índice de massa corporal) entre 25 e 38, por um período de 60 dias corridos, sem nenhum tratamento estético ou dermatológico, sem dieta diferenciada e sem nenhuma mudança de atividades físicas. Para a avaliação foram feitas três medições do abdômen com fita métrica, sendo: M1 na altura do umbigo, M2 a 5 centímetros acima do umbigo e M3 a 5 cm abaixo do umbigo, conforme figura abaixo:


Os resultados foram obtidos com a soma das medidas e a média dos três valores. Após os 60 dias, considerando a média do M1, M2 e M3, foi comprovado que 99% tiveram diminuição das medidas, sendo que 58 % das mulheres tiveram diminuição de no mínimo 4,5 cm de circunferência e destas 25 % tiveram mais de 6,5 cm de perda, conforme o gráfico abaixo:

Foi verificado um aumento na diurese em 30% das voluntárias e também uma coloração mais escura da urina em 25% deles, devido a eliminação da gordura pela urina.

Apenas 3 a 6% das voluntárias notaram dificuldade para dormir, aumento da ansiedade e dores de cabeça, motivo pelo qual aconselhamos que pessoas sensíveis a cafeína devem evitar o uso do produto antes de dormir. 79% das voluntárias afirmaram que a aparência geral da pele melhorou e 98% recomendaria o uso do produto.


Conclusão dos testes: O Gel Redutor de Gordura Abdominal X-FAT se mostrou seguro para uso em mulheres, não ocasionando reações de irritação ou sensibilização durante o período de 60 dias. O produto mostrou-se eficaz na redução de medidas, uma vez que 100% das voluntárias apresentaram redução em pelo menos uma das medidas. O produto também foi eficaz na melhora da aparência geral da pele, tendo causado leve aumento na diurese e leve aumento na coloração da urina. As voluntárias se mostraram muito satisfeitas com o produto e 98% delas recomendariam o seu uso.

 

 

 

 

 

 

Teste clínico em homens

O teste clínico foi feito com acompanhamento dermatológico e realizado pelos Laboratórios Ecolyzer Ltda., seguindo as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde e vários protocolos internacionais, com o objetivo de comprovar a segurança e eficácia clínica dermatológica do GEL REDUTOR DE GORDURA ABDOMINAL X-FAT Man.

Os testes foram aplicados em 30 homens com idade entre 18 e 65 anos e com IMC (índice de massa corporal) entre 25 e 38, por um período de 60 dias corridos, sem nenhum tratamento estético ou dermatológico, sem dieta diferenciada e sem nenhuma mudança de atividades físicas.


Para a avaliação foram feitas três medições do abdômen com fita métrica, sendo: M1 na altura do umbigo, M2 a 5 centímetros acima do umbigo e M3 a 5 cm abaixo do umbigo, conforme figura abaixo:


Os resultados foram obtidos com a soma das medidas e a média dos três valores. Após os 60 dias, considerando a média do M1, M2 e M3, foi comprovado que 100% tiveram diminuição das medidas, sendo que 61% dos homens tiveram diminuição de no mínimo 4,5 cm de circunferência e destes 39% tiveram mais de 6,5 cm de perda, conforme o gráfico abaixo.


Foi verificado um aumento na diurese em 30% dos voluntários e também uma coloração mais escura da urina em 25% deles, devido a eliminação da gordura pela urina.

Apenas 3 a 6% dos voluntários notaram dificuldade para dormir, aumento da ansiedade e dores de cabeça, motivo pelo qual aconselhamos que pessoas sensíveis a cafeína devem evitar o uso do produto antes de dormir. 79% dos voluntários afirmaram que a aparência geral da pele melhorou e 98% recomendaria o uso do produto.


Conclusão dos testes: O Gel Redutor de Gordura Abdominal X-FAT se mostrou seguro para uso em homens, não ocasionando reações de irritação ou sensibilização durante o período de 60 dias. O produto mostrou-se eficaz na redução de medidas, uma vez que 100% dos voluntários apresentaram redução em pelo menos uma das medidas. O produto também foi eficaz na melhora da aparência geral da pele, tendo causado leve aumento na diurese e leve aumento na coloração da urina. Os voluntários se mostraram muito satisfeitos com o produto e recomendariam o seu uso.

 

 

 

 

 

 

Sobre a Gordura

A gordura abdominal por se encontrar próxima do fígado, do intestino, dos rins e do pâncreas, aumenta significativamente a chance de uma pessoa desenvolver diversos males, como o infarto, hipertensão, diabetes do tipo II e níveis mais altos de ácido úrico. Estudos concluem que a gordura acumulada na cintura é um indicador clínico tão importante como o Índice de Massa Corporal (IMC), peso, pressão arterial, glicemia e perfil lipídico, pois é capaz de identificar as pessoas que correm maior risco de desenvolver essas doenças. Um perímetro grande de cintura é um bom indicador da adiposidade intra-abdominal e está estreitamente relacionado com o risco de sofrer doenças cardiovasculares e diabetes, independentemente do peso e da idade da pessoa.

Diferente da gordura amarelada que existe sob a pele, a gordura abdominal é chamada de gordura marrom porque tem muitos vasos sanguíneos. Essa gordura provoca resistência à insulina, hormônio responsável pelo metabolismo da glicose, isto é, pela entrada do açúcar na célula. A resistência à insulina está associada a vários problemas, como aumento de trombos e lesão na parede dos vasos sanguíneos. um bom indicador da adiposidade intra-abdominal.

As Gorduras são divididas em:
  • Gordura visceral, também conhecida com gordura intra-abdominal e fica aglomerada entre órgãos internos e o dorso, dentro da cavidade abdominal de difícil detecção e muito mais perigosa para a saúde. Esta deve ser eliminada com exercícios físicos e dietas.
  • Gordura sub-cutânea, que está localizada abaixo da pele e de mais fácil detecção. Além de exercícios físicos e dieta, outros tratamentos estéticos também ajudam a eliminar a gordura sub-cutânea
  • Gordura intramuscular, que é encontrada espalhada nos músculos.

Aprenda a medir a cintura e avalie o seu risco A maioria da população parece estar mais focada no peso do que no excesso de gordura abdominal: no Brasil, 66% de pessoas entrevistadas em uma pesquisa sobre o assunto revelaram controlar seu peso por meio de balança, comparados aos 6% que calculam seu IMC e a 1% que mede a circunferência abdominal.

É muito simples medir a cintura: com o auxílio de uma fita métrica verifique a circunferência de sua cintura na altura do umbigo, sem apertar a fita e com o abdômen relaxado. O ideal é que os homens tenham uma cintura que não ultrapasse os 94 cm e para as mulheres 80 cm. Se ultrapassar essas medidas o risco de desenvolver as doenças relacionadas aumenta.

Para homens que tenham uma cintura maior que 102 cm e mulheres maior que 88 cm os riscos aumentam significantemente, em até 3 vezes, de desenvolver doenças arterial coronarianas, uma das principais causas de morte em todo o mundo.

Dicas para o controle da gordura abdominal: Exercícios físicos diários de pelo menos 30 minutos e dietas equilibradas (4 a 5 refeições moderadas ao dia,) com redução de gorduras e bebidas alcoólicas, são considerados terapia de primeira escolha, podendo levar a uma redução expressiva da gordura visceral e da gordura sub-cutânea, consequentemente da circunferência abdominal como um todo.

Diferenças entre gordura abdominal masculina e feminina : Os hormônios sexuais femininos fazem a gordura ser armazenada nas nádegas, coxas e quadril, o que chamamos de efeito "pêra". Quando a mulher alcança a menopausa e a produção de estrogênio diminui, o acúmulo de gordura pode migrar das nádegas, coxas e quadril para a cintura e então aumentar a quantidade de gordura abdominal, causando o efeito "maçã". Já os homens têm maior probabilidade de ter gordura armazenada na barriga.

 

 

Perguntas e Respostas mais freqüentes sobre o uso do Gel Redudor de Gordura Abdominal X-Fat wm.

Como devo medir meu abdômen para analisar os resultados e comprovar a eficácia do X-Fat?

Com o auxílio de uma fita métrica, faça uma medição na linha do umbigo, outra medição a 5 centímetros acima da linha do umbigo e outra 5 centímetros abaixo do umbigo. Anote as medidas uma a uma e depois tire a média, somando as três medidas e dividindo por três. Depois de 30 dias de uso ininterrupto do produto repita a medição, anote e compare. Você já notará a diferença. Depois de 60 dias repita a medição e compare. É importante que neste período você não aumente o consumo de gorduras, doces, carboidratos e bebidas alcoólicas ou que pare de fazer suas atividades físicas rotineiras, para poder comprovar a eficácia do produto.

É necessário aplicar X-Fat mais de uma vez ao dia?

Não, pois devido a grande concentração dos ativos, o gel X-Fat tem uma ação prolongada, não sendo necessária mais de uma aplicação ao dia para potencializar sua ação.

Quando devo aplicar X-Fat, ao acordar ou ao deitar?

Será sempre melhor aplicar o produto ao acordar, pois o metabolismo do corpo estará mais ativo. A pele deve estar seca e limpa, livre de outros produtos.

X-Fat ajuda na perda de peso?

O produto foi especialmente formulado para perda de gordura localizada que dificilmente é eliminada somente com regime ou ginástica. Com a perda da gordura através da urina, consequentemente diminuindo as medidas e afinando a silhueta, poderá sim haver perda de peso, evitando muitas vezes a procura de métodos agressivos como a lipoaspiração.

É necessário massagear a região ao aplicar X-Fat?

Não, pois os princípios ativos penetram até as camadas mais profundas da pele, sem a necessidade de massagem.

X-Fat pode ser usado para fazer massagem?

Sim, porém como não foi formulado para esta finalidade ele será absorvido muito rapidamente pela pele. Também poderá ser aplicado em tratamentos com aparelhos de ultrassom.

 

Ver mais     Voltar

 

Quanto tempo de uso é necessário para perceber os primeiros resultados?

X-Fat possui ação progressiva e os primeiros resultados podem ser observados, na maioria dos casos, no primeiro mês de tratamento ininterrupto. Não há restrições para o uso prolongado do produto, e quanto maior o tempo de tratamento, maiores as chances de eliminar até mesmo as "gordurinhas" mais resistentes.

Caso seja eliminada, a gordura pode retornar?

A gordura é resultado da falta de cuidados com a alimentação e uma vida sedentária. Se a pessoa não optar por uma alimentação saudável, evitando a ingestão de frituras, carboidratos e bebidas alcoólicas e não fizer exercícios físicos, a gordura pode sim retornar.

X-Fat pode ser utilizado no rosto?

Não, pois a pele do rosto é mais sensível que a pele do corpo, para o qual o produto foi especialmente desenvolvido.

X-Fat pode ser usado nas pernas e nos quadris?

Sim, sempre que houver gordura localizada.

Posso tomar sol ou fazer bronzeamento artificial durante o tratamento?

Sim, mas é recomendado o uso de filtro solar com fator de proteção.

Por que devo evitar o uso de hidratantes corporais e sabonetes hidratantes no local a ser tratado?

X-Fat já tem ativos que promovem uma profunda hidratação. Resíduos de outros cremes e sabonetes hidratantes podem interferir na absorção dos ativos, reduzindo a eficiência do produto. Os sabonetes mais indicados são os neutros, glicerinados e todos aqueles que não possuem ação específica de hidratação.

X-Fat possui contra-indicações?

Recomendamos que as mulheres em fase gestacional ou de amamentação não utilizem o produto sem autorização médica. Crianças também devem evitar o uso.

X-Fat é recomendável para o tratamento em pessoas de pele escura?

Sim, pois não há nenhum componente na fórmula que interfira na pigmentação da pele.

 

Ver mais     Voltar

 

O tratamento pode ser realizado juntamente com outros cremes de tratamento?

Não, pois qualquer resíduo de outros cremes pode interferir na composição e na absorção dos ativos do X-Fat e reduzir a eficiência do produto.

X-Fat pode provocar algum tipo de alergia ou irritação?

X-Fat foi dermatologicamente testado e 100% aprovado, não causando nenhum tipo de alergia ou irritação na pele. Porém se a pessoa apresenta hipersensibilidade a algum componente da fórmula, deverá suspender o uso do produto imediatamente.

É normal encontrar diferença de coloração do gel X-Fat em embalagens diferentes?

Sim é normal, pois os extratos vegetais podem mudar de coloração conforme a colheita e/ou safra das plantas. Esta característica pode ser mais acentuada no X-Fat devido à alta concentração destes extratos e a ausência de corantes na formulação.

Por que algumas pessoas perdem mais medidas e em menos tempo que outras?

Porque cada organismo responde de forma diferente e em tempos diferentes, assim como as pessoas que têm mais gordura localizada tendem a perder mais medidas e de forma mais rápida que as pessoas que têm menos.

Por que é mais difícil perder medidas no abdômen do que em outras partes do corpo?

Porque nem sempre o volume abdominal observado é decorrência de acúmulo de gordura. Muitas vezes, problemas digestivos, excesso de gases e quadros de flacidez crônica dão a impressão de ser gordura. Além disso, essa é uma região rica em musculatura, o que dificulta a observação de resultados mais efetivos.

É normal urinar com mais freqüência e com coloração mais escura após começar o tratamento com X-Fat?

Sim é normal, pois em função da drenagem promovida pelo produto as toxinas, os líquidos retidos e a gordura digerida são eliminados naturalmente através da urina, o que em geral faz aumentar o seu volume e/ou alterar sua coloração.

Tratamento à base de hormônios pode interferir no resultado com X-Fat?

Sim, porque os hormônios, assim como outros diversos medicamentos, podem aumentar a retenção de líquidos e modificar o metabolismo do organismo, dificultando assim a observação dos resultados.

 

Ver mais     Voltar

 

É normal ter dificuldade para dormir após usar o X-Fat?

Algumas pessoas podem apresentar sensibilidade a cafeína, pois esta é um estimulante natural. A quantidade de cafeína contida numa porção de 5 gramas do produto, necessária para espalhar no abdômen, equivale a duas xícaras pequenas de café. Para essas pessoas recomendamos o uso no início de suas atividades diárias.

É normal sentir o produto na pele durante o banho, mesmo depois de um dia inteiro?

Sim, o produto é em forma de gel que, mesmo depois de seco, em contato com a água se hidrata novamente.

X-Fat mancha a roupa?

Não, pois é de rápida absorção pela pele, secando facilmente. Porém como ele não é um produto incolor é recomendado esperar alguns instantes até a secagem completa antes do contato com roupas muito claras.

Copyright © 2011 X-Fat Online and Local Print. All rigths reserved by Duetto Logo Flex